...porque o que guardamos dos lugares é o cheiro e não o nome...porque o que retemos em nós não tem possibilidade de ser fechado em palavras...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

corpo sem alma...

por Lara Mourisca, segunda, 1 de março de 2010 às 05:41

No intervalo dos batimentos do coração fica a saudade......por tudo ou quase nada...porque sim!
No fundo encontramos sempre algo mais do que aquilo que procuramos...mas apenas no momento em que desistimos dessa busca...e acreditamos ser tarde demais...mas a verdade é k não é...

Faz frio aqui...e eu não quero mais...

Desististe de nós! Mas não entendes que o dia em que bateste a porta foi apenas quando aceitaste que não fariamos mais parte das tuas manhãs...? Para nós isso tinha ficado claro há já algum tempo...só que foi sempre mais confortável fechar os olhos...não digo k tenha sido mais fácil,pk isso não foi...

Quantas vezes acordámos de noite e o teu chorar silêncioso parecia acordar toda a cidade...porque na verdade ainda tinhamos alguma esperança em relação a ti...só que para dar certo tinhamos que ser os três a lutar no mesmo sentido...e tu simplesmente desististe...Vês...deixaste tu de acreditar em ti...não eu, não ela!

Sabia exactamente que um dia ias ser mais fraco que nos outros dias todos...e n julguei k pudessem passar tantos anos até isso acontecer.........envelhecemos os dois e deixámos passar a oportunidade de agarrarmos tudo aquilo que julgaste sempre ser inferior ao que mereciamos....A tua mania de querer sempre mais deixou-nos sem nada...sem o que era muito e também sem o que era pouco..............

Quando ela me abraça e me pergunta pk é k não desisti eu de ti antes de tu desistires de nós...tento lhe explicar que nem sempre é fácil abandonarmos o que nos faz mal...pk essa corrosão parece impedir as escolhas acertadas...e é então aí que me apercebo que ela...embora seja tua para sempre e te ame por isso, não te arrastou até à exaustão...talvez para conseguir guardar de ti a imagem que correspondia ao que ela criou como ideal........inutilmente!

Espero que sejas menos exigente c a vida agora...pk o tempo k tens hj não é o k tinhamos há 20 anos atrás.......e que consigas por em práctica alguma das mil coisas que acelaradamente surgem e evaporam dos teus planos...........eras o menino dos 1001 sonhos, como eu te chamava qd nos conhecemos, acreditando eu que isso fazia de ti apenas um lunático...e não um falhado (peço desculpa) como hj vejo k sempre foste!

É incrivel como com a idade os panos vão caíndo e as ilusões desaparecem...Eu ia sempre atras dos teus sonhos...e ria me ctg qd me contavas as tuas ideias com aquele teu jeito único de contar as coisas fazendo parecer que as estás a vivenciar no próprio momento.....Hj acho que nem qd adormeço sou capaz de sonhar...........

Pergunto me vezes sem conta se aquilo em que me tornei foi obra tua ou minha...se poderia alguma vez ter sido de forma diferente..........pergunto me se aquela rapariga dos longos cabelos castanhos teria tido alguma chance se naquele 9 de Setembro te tivesse dado apenas a indicação sem gentilmente se ter disponibilizado a mostrar te o caminho para aquela rua íngreme da cidade invicta...

Mas o que já lá vai..já lá vai.....e não posso permitir que mesmo longe interfiras na minha capacidade de bem estar..

Sabes do k tenho medo? de que com o tempo a tua imagem vá ficando esbatida até eu me esquecer de ti...bem que hj poderia ter pelo menos uma fotografia tua, ou nossa...não fosse aquela tua mania de que as recordações se guardam no coração e não no papel...e eu confesso que nunca me preocupei pk na verdade sempre acreditei que me iria embora antes de ti, e se a decisão fosse minha não haveria razão para te querer recordar!

Estamos sempre enganados..........ou pelo menos cmg sempre foi assim!

Ela não te perdoa..nunca mais...
Eu tenho medo de guardar rancores nesta altura da minha vida pk não sei o que me irá acontecer e se me acontecer alguma coisa e por acaso leres estas palavras não gostaria de te deixar esse peso....talvez apenas não me perdoe a mim...só isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário