...porque o que guardamos dos lugares é o cheiro e não o nome...porque o que retemos em nós não tem possibilidade de ser fechado em palavras...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

a essencia da minha alma.................

por Lara Mourisca, sábado, 20 de fevereiro de 2010 às 05:33


Era eu ali...


Acabada de chegar áquela praia criada á medida dos meus sonhos... na esperança de agitar o k me impedia de continuar a ser eu...ou na limitada esperança de o tentar fazer..........

O vento soprava me os cabelos e sacudia me os sonhos que não desapareceram no despertar da manhã...Bruscamente, como já é hábito, descalço-me com vontade de sentir a areia e o vai e vem das ondas do mar...

A água estava gélida e quase me rasgava a pele no choque de temperaturas com o meu corpo k fervia..............As lágrimas, mais salgadas que a água do mar, faziam se sentir...e rápidamente me percorriam o rosto com a ajuda do vento...
Apetecia me gritar...mas a voz soltava-se num silêncio mudo.....................
Queria despir-me, rasgar a roupa e expulsar de mim tudo o k não pertencia à verdadeira essencia da minha pessoa....mas infelizmente nem forças para isso me restavam..................

Era eu ali...seria verdadeiramente eu?....sem alma?
qual será o peso de uma alma?........

Eu não acreditava mais...e isso era o k não me deixava continuar.....ser eu outra vez!!..........

Procurei me na imensidão daquela tarde...e quando olhei para tráz a areia continuava lisa...sem pegadas..............como se alguem atrás de mim as fosse apagando numa forma delicada de me dizer que aquele não era o caminho...e eu parei!

Acho k parei naquele dia e nunca mais me levantei daquela areia...como se já quatro estações tivessem habitado juntamente comigo naquela praia...sem que ninguem se atrevesse a lá entrar..................................

E não entram porquê?????????????????...será que eu não deixei ninguém visitar-me ou será que me faltou coragem para explicar que o meu silêncio fazia parte da minha nova casa................

Julguei me fraca por instantes...mas não era isso...era falta de força para aceitar..era infelizmente o castelo de areia que já não sabia construir...conseguia projectá-lo todo feito...mas tinha passado muito tempo...ja não sabia como era o inicio...e tinha a sensação de que assim...na primeira onda nenhum novo castelo se iria aguentar...

Era eu ali...na minha praia...no meu silêncio...que teve dias em que se tornou ensurdecedor..................

1 comentário: